sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Desafio dos 30 dias - ansiedade antecipatória




Esse é o primeiro vídeo de 30 com o intuito de de auxiliar com dicas práticas para lidar melhor com suas emoções em diferentes áreas ou contextos da vida. Nesse falarei sobre: ansiedade antecipatoria.

Você já se percebeu ansioso tentando antecipar o que poderia acontecer no futuro? A incerteza é algo que te traz ansiedade? Você costuma ter pensamentos do tipo "e se"? (E se não der certo? E se meu relacionamento acabar? E se chover? E se ele(a) ficar bravo(a)? E se não gostarem de mim). Busca controlar as coisas para baixar sua ansiedade?

Se respondeu sim para uma ou alguma dessas perguntas então esse vídeo é para você e irá auxiliá-lo a lidar de uma maneira mais saudável e construtiva com sua ansiedade e com os pensamentos de previsão do futuro e de catastrofização que a causam.

Existem técnicas e estratégias que podem nos auxiliar a lidar com a ansiedade de maneira que não fiquemos paralisados ou presos a ela. Assista o vídeo e experimente colocar em prática o que sugiro, quando se perceber ansioso diante de alguma situação, e avalie como se sentirá após ter feito isso.

Se quiser sugerir um tema para um vídeo ou me dar um feedback de como foi sua experiência de ter experimentado essa dica será muito útil e importante para mim.