domingo, 9 de outubro de 2016

Profundidade e objetividade podem caminhar juntas?



Breves reflexões:


Escolher as experiências difíceis não significa desejar o sofrimento, mas reconhecer que alguns aspectos da vida são inevitáveis e que quanto antes forem enfrentados, melhor será. Empreender é necessário.
.
Algumas inimizades se baseiam em mera especulação e precisam ser superadas quanto antes, dado que a oportunidade de realizar várias pretensões depende inteiramente de essas discórdias serem anuladas e esquecidas.
.
Adquira responsabilidade e aja sobre os sentimentos, pois esses são o fiel reflexo do que verdadeiramente acontece. O restante é teoria, explicação, argumentação e necessidade de fingir que está tudo bem.
.
É inútil conversar, é tempo de arregaçar as mangas e demonstrar serviço. Por isso, essas pessoas que ainda gastam tempo argumentando são as que mais atrapalham, são as que talvez tenham de ser distanciadas.
.
A dinâmica social nunca andou tão complicada, mas ao mesmo tempo tão rica em perspectivas. Mas essas só poderão ser realizadas havendo um mínimo de soluções combinadas intencionalmente entre os participantes.
.
Há partes do caminho que não podem ser compartilhadas, devem ser trilhadas na solidão da alma, sem comentar nada a ninguém nem tampouco esperar ajuda. Isso não deve ser sofrido, é parte importante da vida.
.
Antes de tomar a atitude as consequências parecerão maiores do que depois de ter dado início ao processo. Por isso, em vez de gastar tempo argumentando interiormente, saia logo à luta e coloque fatos em marcha.
.
Aprimore o seu desempenho se concentrando naquilo que estiver fazendo a cada momento em vez de criar expectativas a respeito dos resultados. Nem sempre se obtém sucesso, mas tampouco se fracassa eternamente.
.
Talvez não haja tanto tempo disponível quanto desejado para meditar com profundidade nos acontecimentos e no seu papel nesses. Talvez seja necessário deixar isso para depois de tomar atitudes concretas.
.
O tempo de tomar a iniciativa já caiu de maduro e agora as circunstâncias pressionam o suficiente para você ter de reagir a essas. Na prática, isso significará perder um pouco de tempo, mas nada grave.
.
Parece estar tudo certo, mas há o risco de tudo passar em brancas nuvens e as perspectivas ficarem apenas na potencialidade. Isso porque ainda se gasta mais tempo em preservar o conquistado do que em se lançar à aventura.
.
De um dia para outro as coisas mudam sensivelmente. Melhor nem mexer mais nesse fogo-fátuo das negociações emperradas e aceitar o resultado com alegria, independente de não estar à altura das expectativas.


* Publicado por Arauto do Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário